Estamos nós aqui a falar dos projetos, e de como nossas atividades inclusivas seguem rumo ao objetivo da igualdade, de como somos encantados com nossos professores intérpretes...Pois é pessoal, acredito que vocês, assim como eu, já tiveram uma curiosidadezinha, senão um pequenino preconceito ao ver nossos colegas e Professores gesticulando e se entendendo...Coisa do passado, mas verdadeiro, não é mesmo? Somos uma escola inclusiva e devemos fazer parte dessa interação.Falando por mim, que provavelmente mais cedo do que necessito terei que conhecer LIBRAS, já estou tentando...Sei perfeitamente que a Escola nos oferece o curso , quando digo nós, digo alunos , professores, servidores e pais...Tento buscar um horário para fazer isto, porque não posso deixar de agir colaborativamente com minha escola e com meus colegas. Assim vou confessar uma coisa: Meu coração se alegra, quando já consigo passar pelos corredores, salas e deparar-me com meus colegas com Deficiência Auditiva e com minhas mãos e um grande sorriso dizer: OI ... E receber o mesmo gesto carinhoso de volta.
Você está fazendo o que ? Ainda não procurou aprender? Que tal começarmos já!
Dayse
2 comentários:
Puxa que bacana você se perceber assim integrada nessa escola.Quem te conhece sabe que há esforço da tua parte.OIIIIIIIIIIIIEEEEEEEE
A M E I!!!!
Ter sensibilidade e abrir o coração para nos tornarmos úteis àqueles que de nós necessitam é uma virtude que me impulsiona a trabalhar e a viver em comunidade.
As diferenças podem nos conduzir à construção do NOVO, de novas formas de se fazer as coisas.
Vamos continuar essa construção conjunta!!! Fabíola.
Postar um comentário