segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Dia Mundial da Luta contra a AIDS

O Programa Nacional de DST e Aids preparou uma intervenção urbana – “O preconceito isola” – para o Dia Mundial de Luta contra a Aids (1º de dezembro), montada na Praça dos Três Poderes. Ao longo de todo o dia, um jovem ficará dentro de uma bolha transparente, impedido de tocar quem estiver no ambiente externo (veja imagem abaixo). O objetivo é levantar o debate sobre a exclusão vivida por quem tem o HIV ou sofre outros tipos de preconceito.
Na base da bolha haverá uma frase do jornalista e sociólogo Herbert Daniel, que morreu no ano de 1992 em decorrência da aids. “Há uma coisa dentro de mim, contagiosa e mortal, perigosíssima, chamada vida, lateja como desafio”.
O CEF 213 também quer junto com você, aluno, participar dessa campanha.Converse com seu Professor e escreva sobre o tema " O preconceito Isola" ou elabore uma cartaz significativo.Ponha sua criatividade a todo vapor. Os Melhor trabalhos serão apresentados aqui em nosso blog no dia 10 de dezembro.Bom trabalho! Professor, você também é convidado a participar!

Um comentário:

Dayselúcide disse...

Queridos alunos e colegas é importante que nós trabalhemos com propostas interessantes como esta, pois o fato de o fazê-lo já estamos participando e nos conscientezando de que o "Preconceito isola". Vamos participar!!
Um abraço,
Dayse